Neste sábado, o Rio Grande do Sul vai conhecer a nova representante do Miss Latina RS. A etapa gaúcha será em Bento Gonçalves com a coroação prevista para ocorrer na Fundação Casa das Artes. O concurso é uma das etapas que classificam, no próximo ano, para o Miss Brasil Latina e, posteriormente, para o Miss América Latina del Mundo, mais conhecido como Miss América Latina, que ocorrerá no Caribe. Nesta edição, Santa Maria está representada pela empresária Joana Albernaz de Camargo, de 24 anos, que é a Miss Latina SM.
Depois de estrear na Moon Nightlife, DJ Callil lança show completo no YouTube
Formada em Direito e pós-graduanda em Criminologia e Direito Penal no Programa de Pós-gradução em Direito da Faculdade Meridional, em Passo Fundo, Joana foi preparada pela Escola de Misses Everton Martins e diz que está animada para representar Santa Maria:
– Minha preparação começou muito antes de eu ser anunciada como a representante de Santa Maria. E minhas expectativas para representar nossa cidade são as melhores possíveis, estou com a mente tranquila e sei que Deus está no controle de tudo, o melhor virá com toda certeza.
Nesta sexta, a miss passará pelas etapas preliminares com provas de biquíni, gala, desinibição em vídeo e entrevista.
Além da representante oficial do Coração do Rio Grande, a miss Vitória de Mello, que representa Santana do Livramento, também carrega um pouquinho de Santa Maria na mala. Ela é estudante do curso de Engenharia Química da Universidade Franciscana e voluntária na ONG Infanciação.
Segundo a miss, participar do concurso de beleza latina se tornou um sonho. Além disso, Vitória conta que, hoje, a preparação para a competição não diz respeito somente à beleza.
– Fico bem contente que, ainda que seja um concurso de beleza, a preparação e a preocupação podem ser voltadas a outros assuntos, como os temas que acreditamos. Me sinto representada por todas essas mulheres corajosas, que mostram que o mundo miss não precisa, e não deve, ser encarado apenas como um concurso de beleza, mas como uma oportunidade de demonstração de benevolência e atitudes de impacto social – comemora.
SANTA-MARIENSE NO RIO DE JANEIRO
Além da etapa estadual, neste final de semana ocorre, também, o Miss Latina Brasil, na Serra Gaúcha. São 25 finalistas, entre elas, a estudante de Psicologia Laura Marques, que representa o Rio Grande do Sul, e a santa-mariense e Miss Santa Maria 2018, Emanuelle Refosco, que, nesta edição, representa o Rio de Janeiro.
A modelo e estudante de Odontologia da UFN representa o estado fluminense a convite e, assim como a Miss Latina Santana do Livramento, carrega Santa Maria consigo para o concurso.
– Eu amo o Rio e estou bem feliz de poder representar o estado. Mas, claro, também levo comigo todo o amor por Santa Maria.
Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem nova diretoria
Mais que beleza e simpatia, Emanuelle quer levar para o Miss Latina Brasil a discussão sobre saúde mental das mulheres e a autoconfiança feminina.
– Depois do Miss Santa Maria, quase desisti dos concursos de beleza. Passei um tempo importante cuidando de mim e da minha autoestima. Quando comecei a me dedicar a trabalhar no Instagram e conquistei parceria maravilhosas, voltei a me sentir confiante e forte. Por isso, muito além da beleza que todas as candidatas possuem, quero falar sobre a importância de cuidarmos do nosso psicológico, de nos empoderarmos e de conquistar uma autoconfiança – explica.
Atualmente, a Miss Latina Brasil é a gaúcha Daiara Stein.